Saltar para o conteúdo principal da página

Técnicas de marketing

  25h
Ref.  0608

Objetivos
Interpretar o papel e a função do marketing na gestão das empresas.
Identificar as diferentes variáveis de marketing que concorrem para a definição da estratégia da empresa.
Conteúdos programáticos
Princípios gerais de marketing
Mercado
Análise do mercado
Estudo de mercado
Segmentações de mercado

Teorias explicativas do comportamento do consumidor
Teoria da hierarquia das necessidades
Teoria das motivações
Teoria das atitudes
Teoria das características permanentes dos indivíduos.
Comportamento de compra do consumidor
Processo de decisão

Variáveis de marketing
Investigação de marketing
Variáveis de marketing controláveis
Produto
Preço
Distribuição
Comunicação
- Publicidade
- Promoção
- Vendas
- Relações públicas
Assistência após venda
Qualidade e marketing
Destinatários
DESEMPREGADOS Não de Longa Duração (NDLD) - inscritos no centro de emprego há menos de um ano - habilitações inferiores ao 12º ano)
DESEMPREGADOS de Longa Duração (DLD) - inscritos no centro de emprego há mais de um ano - habilitações iguais ou superiores ao 9º para formações de nível 4, e igual ou superior ao 4º ano para formações de nível 2)
Observações
Procedimentos para a inscrição:
Proceder à inscrição diretamente na NERLEI ou via internet em www.webinar.pt.
NOTA: A NERLEI reserva-se no direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação da NERLEI, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos.

Para a frequência desta formação, os candidatos deverão:
- Ter idade igual ou superior a 23 anos.
- Entregar no ato da inscrição:
- Certificado de Habilitações
- Declaração Centro de Emprego
- Comprovativo de titularidade do IBAN

Apoios:
- Subsídio de Alimentação
- Subsídio de Transporte
- Subsídio de Acolhimento
- Bolsa de Formação